Fator | Performance Driven Marketing
6 motivos para sua empresa anunciar no Google Adwords

6 motivos para sua empresa anunciar no Google Adwords

Uma pesquisa recente apontou que até 2014 a verba de marketing das empresas para a internet deverá finalmente superar as verbas para ações de marketing “tradicional”. Isso quer dizer que muito em breve a internet se tornará o principal canal de captação de novos clientes.

Talvez seja hora de começar a planejar suas primeiras ações no campo digital. Conheça os 6 principais motivos pelos quais recomendadmos o Adwords como solução de marketing digital:

1. Investimento inicial reduzido­­­­

Esse é o grande diferencial do Adwords e o que o torna tão popular como um caminho inicial para campanhas de marketing digital: Você precisa investir muito pouco para iniciar a sua campanha e pode se dedicar exclusivamente às melhores e mais rentáveis palavras-chave. Após fazer seu primeiro pagamento e disponibilizar os créditos em sua conta, esses créditos vão sendo descontados a cada clique realizado em uma palavra-chave que você escolheu. Ou seja, você está garantindo cliques relevantes e só será cobrado se eles EFETIVAMENTE ocorrerem.

2. Orçamento controlado.

Outro diferencial interessante do Google Adwords está na possibilidade de você definir seu orçamento diário e monitorar com precisão a redução ou aumento desses gastos. A partir dessa definição você pode focar nas melhores palavras-chave – aquelas que resultam em acessos mais relevantes ou maior quantidade de conversões.

3. Alto Retorno de Investimento (ROI)

Você pagará por clique. Com uma campanha corretamente produzida e monitorada, você efetivamente terá o retorno a cada clique, trazendo um visitante de alta relevância ao seu site.

4. Tráfego relevante

Seus anúncios – sejam eles disponibilizados em mecanismos de busca ou como banners em sites parceiros – aparecerão apenas para um público segmentado, altamente relevante ao seu negócio. Isso significa que sua empresa aparecerá para quem realmente está buscando pelo seu produto ou serviço.

5. Segmentação regional

Além de segmentar de acordo com o público que está buscando pelo seu produto ou serviço, outro grande diferencial do Adwords está na possibilidade de segmentar por localização. Através do rastreio de endereços de IP, o Google é capaz de exibir seus anúncios EXCLUSIVAMENTE nas cidades ou estados que você definir.

6. Ativação rápida

Campanhas de marketing geralmente levam MESES em fases de “maturação”, onde são otimizadas e melhoradas para então começar a gerar tráfego de qualidade. Com o adwords, no momento em que os créditos estão disponíveis na conta, seus anúncios já começam a aparecer e o tráfego (relevante) já é direcionado para o site.

Esses são alguns dos principais motivos para sua empresa pensar no Adwords como solução de marketing digital para atrair tráfego relevante para seu site e transformá-lo em um novo canal de negócios.


Quer começar a anunciar no adwords?

A Fator Digital é um parceiro certificado Google (http://goo.gl/ehxnq) e disponibiliza a seus novos clientes um cupom de R$ 200 em créditos para utilizar na primeira campanha de marketing de sua empresa.

Faça contato conosco e teremos o maior prazer em auxiliá-lo a extrair os melhores resultados em suas campanhas.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.