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Uma Landing Page pode ser mais Eficiente que um Site?

Quando falamos em marketing digital, estamos falando de diversas ferramentas eficazes para aumentar as chances de sucesso em empresas que fazem uso dele em suas ações promocionais. Dentre as estratégias podemos destacar a otimização para mecanismos de busca (SEO), o Google Ads, a automação de marketing, o uso das redes sociais como ferramenta de interação e atendimento ao cliente, dentre diversos outras.

Mas todas essas estratégias costumam convergir para um único local: A Landing Page. Objetiva, com conteúdo direcionado e totalmente focada para conversão, a landing page é uma forma de gerar leads qualificados com o menor esforço de desenvolvimento.

Neste artigo, você irá descobrir um pouco mais sobre landing pages e quais as vantagens que elas apresentam, especialmente em relação aos sites.

O Conceito de uma Landing Page

Landing em inglês significa “aterrissar”, e este é um ótimo ponto de partida para entender no que consiste esta página. Isso significa que landing pages são páginas para “aterrisagem”, ou seja, páginas destinos para os usuários. Seu principal objetivo é fazer a promoção de um serviço ou produto em uma única página, com design e textos pensados especificamente para isso.

Geralmente estas páginas são utilizadas em conjunto com campanhas de mídias pagas para aumentar o tráfego da página. Um item essencial e bastante característico das landing pages são os botões call-to-action, geralmente em design e cor de destaque.

O esquema de funcionamento de uma landing page é simples: conseguir as informações de contato dos usuários (geralmente o e-mail) e oferecer algo em troca ao fornecimento destas informações, como um e-book ou cupom promocional.

O Lead Gerado

Todas as landing pages são pensadas para gerar leads. Mas o que é um lead? São os clientes em potencial de uma empresa. Um usuário só irá digitar os dados se ele realmente estiver interessado tanto naquilo que a landing page oferece quanto nos produtos ou serviços promovidos pela páginas. Assim, ele passa a ser um lead quando deixa de ser um simples visitante e passa a ser de fato um cliente em potencial.

Assim, a landing page é o gatilho para o processo de conversão do lead em um cliente de fato, que inclui o envio de newsletter, cupons promocionais e e-mail marketing para o endereço de e-mail fornecido e outras estratégias de relacionamento constante.

Vantagens da Landing Page Sobre Sites Tradicionais

A primeira grande vantagem que a landing page oferece em relação aos sites é a objetividade da mensagem. Enquanto o site institucional tem diversos objetivos, como promover os produtos e/ou serviços da empresa, além de informar o visitante, a landing page tem como função exclusiva a promoção. Isto significa que ela tem mais chances de ser bem-sucedida, uma vez que as frases, as cores, o design, o layout e o botão call-to-action são pensados para agir de forma consciente e inconscientes na mente do visitante.

A segunda vantagem é em relação ao custo. Muitas empresas especialistas em marketing digital oferecem modelos de landing pages prontos, sendo necessário apenas incluir as imagens e o conteúdo textual, além de pequenas customizações. Assim, em termos de relação custo/benefício, o custo da landing page é insignificante quando comparado à sua eficácia.

A terceira vantagem é derivada da segunda. Se o preço é extremamente baixo, é possível fazer testes com landing pages dferentes, mas com a promoção do mesmo produto ou serviço e ver qual delas funciona melhor, otimizando ainda mais a ferramenta. Essa ação, chamada de “Teste A/B”, permite identificar as estratégias que mais geram resultados para então direcionar os investimentos da empresa.

Há situações onde empresas com grandes sites institucionais optam por criar uma variação em padrão landing page, com apresentação mais objetiva e foco na conversão. Essa estratégia permite ainda a segmentação do público para entender qual abordagem terá melhor resultado.

Existem diversos motivos que demonstram que as landing pages são uma poderosa e necessária ferramenta para as empresas, independente de porte e ramo  de atuação. E a sua empresa, já pensou a respeito?

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Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

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